BEM VINDO A CAPELINHA

     


     QUEM VISITA CAPELINHA QUER MORAR: Capelinha, Alto Jequitinhonha em uma posição geográfica privilegiada entre as serras deste Vale, tem o clima diferenciado pela altitude de 1100 metros do nível do mar, é polo regional da madeira de reflorestamentos, do café e de artesanatos, se destaca pelo turismo de negócios que é muito aquecido porém,  Capelinha tem muito mais a oferecer, um exemplo é a Festa do Capelinhense Ausente, que tradicionalmente acontece em julho e atrai dezenas de milhares de pessoas. O Município é entrecortado por cursos de água, praias de água doce, poços, cachoeiras, corredeiras e etc, possui três parques ecológicos sendo dois no perímetro urbano, além de belas praças, clubes e outros espaços esportivos, culturais e de lazer. Preserva a sua cultura pelo acervo histórico, pela culinária variada que pode ser apreciado em sua vasta rede gastronômica formada por bares, lanchonetes e restaurantes ou na feira livre que em períodos normais acontecem aos sábados. Os pratos à base de andu, pequi, café e banana são ótimas dicas, entre tantos outros pratos. As hospedagens são para todos os gostos e bolsos, Hotéis, pousadas e pensões sempre com os cuidados de higiene e segurança sépticas devidos.  


 

Capelinha possui três portais: 
O 1º ao norte com acesso à Itamarandiba, Minas Novas, Novo Cruzeiro, Setubinha, Turmalina e Veredinha, o 2º em direção ao Sul com acesso a Água Boa e Angelândia e o 3º direcionado para o leste com acesso à Aricanduva. 

       CAPELINHA UMA JOIA NO DO JEQUITINHONHA:  

    Este guia foi criado com a finalidade de apresentar a enfase turística de Capelinha,por suas belezas naturais, riqueza cultural e sua posição geográfica privilegiada. Fatores que a tornam uma excelente Cidade para conhecer, empreender e viver, devido à sua pluralidade cultural, religiosa e comercial, pessoas de todos os segmentos e faixa etárias conseguem  se identificar neste lugar. 











Comentários